Este tratamento pode ainda reverter alguns quadros, como perda de elasticidade e sinais de envelhecimento precoce.
Os peelings podem ser superficiais, médios e profundos, eles variam de acordo com a indicação e o objetivo do tratamento. Após um peeling superficial a reparação da pele ocorre em média de 2 a 4 dias, já os peelings médios o tempo varia de 5 a 10 dias e um peeling profundo pode demorar até 20 dias, pois eles causam crostas que não podem ser retiradas, elas devem cair naturalmente.
Cada ácido tem sua finalidade e compatibilidade, é comum realizar mélanges entre eles para alcançar os resultados.
Conheça os principais ácidos utilizados.
*A concentração e PH do ácido vai depender do objetivo do tratamento e características do paciente.
Os peelings não devem ser indicados se houver exposição solar, durante a gravidez, se a pele não estiver íntegra, se estiver sob estresse físico e mental ou se apresentar hábito de “cutucar” a pele. A proteção solar adequada é imprescindível.
No pós-procedimento o uso do protetor solar é extremamente obrigatório, pois o procedimento vai afinar a pele deixando-a mais exposta aos raios solares, além de estarmos lidando com uma pele nova “supersensível”, por este motivo proteção solar é indispensável, devendo ser reaplicado a cada 2 ou 3 horas. A indicação dos produtos home care será orientada por nossos profissionais.