Agende sua consulta: (11) 2893-2056 / (11) 94282-2322 / clinica.arabelle

Harmonização Facial

Um mundo de possibilidades, elevar a sua autoestima e deixá-lo mais satisfeito e confiante:
Esses são os objetivos da harmonização facial.

O tema harmonização facial, apesar de muito utilizado atualmente, ainda é pouco compreendido, então a clínica Arabelle faz questão de desmistificar esse tema tão polêmico.

Primeiramente devemos entender que a Harmonização Facial não é um produto, tão pouco um procedimento. Harmonização Facial é o nome dado ao conjunto de procedimentos que são utilizados para a melhora da aparência e/ou harmonização do contorno facial.  

Os principais procedimentos que envolvem a Harmonização Facial são:

  • Toxina Botulínica

  • Preenchimento

  • Bioestimuladores

  • Fios de sustentação

  • Fios de PDO

  • Skinbooster

  • Ultrassom microfocado

Um dos principais tabus em torno da harmonização facial é – “Todo mundo que faz fica com a mesma aparência”, o que é uma completa inverdade. Conforme mencionado anteriormente, a harmonização é o conjunto de vários procedimentos que são associados para proporcionar ao paciente uma aparência mais harmônica, e quando falamos em uma aparência mais harmônica não é baseado em um padrão de beleza pré-determinado, muito pelo contrário, ele deve ser baseado exclusivamente no desejo do paciente. 

Por isso é extremamente importante uma avaliação minuciosa, o especialista precisa entender as reais expectativas do paciente, avaliar se é possível e viável realizar o que ele quer. 

Então é possível realizar uma harmonização facial sem mudar as características do seu rosto?

A resposta é SIM, é completamente possível a realização de uma harmonização facial que não altere as características do seu rosto, apenas devolvendo o volume perdido e estimulando a produção natural de colágeno do nosso corpo. Entretanto a grande maioria dos pacientes que buscam pela harmonização facial estão em busca de uma transformação mais significativa, pois com essa técnica é possível proporcionar mudanças como:

  • Mandíbula – alongar, definir ou aumentar o ângulo.
  • Malar (maçãs do rosto) – definir ou aumentar a projeção.
  • Mento (queixo) – aumentar a projeção, largura e altura.
  • Nariz – elevar a ponta, minimizar a giba e corrigir pequenas assimetrias.
  • Lábios – aumentar o volume, melhorar o contorno ou só hidratar.
  • Supercílios/ Pálpebras – elevá-los
Para quem o tratamento é indicado?

A harmonização facial é indicada para qualquer pessoa que esteja descontente com a aparência, ou para aqueles que querem melhorar alguns detalhes e até mesmo para aqueles que só querem prevenir.

A harmonização facial é definitiva?

Não. Todos os procedimentos realizados nessa técnica são realizados com substâncias biocompatíveis e bioabsorvíveis, ou seja, não são definitivos. A vantagem é que no caso de o paciente não gostar do resultado ou de parte dele, é possível fazer a remoção/degradação da substância.

Qual a duração?

Essa é uma pergunta complicada de responder devido aos vários aspectos que precisam ser considerados, como quais procedimentos foram realizados, quais os materiais utilizados,  qual o perfil e rotina do paciente. Ou seja, o que pode durar determinado tempo para uma pessoa, pode ser diferente para outra. Entretanto, uma manutenção adequada é realizada a cada 6 meses. Fazer a manutenção regularmente garante um resultado prolongado e com custo consideravelmente menor.

Em quanto tempo é possível ver os resultados?

Logo após a sessão já é possível perceber a diferença. Porém, nesse momento ainda tem a presença de edema devido toda manipulação e injúria no tecido, o resultado se dá em média de 15 a 30 dias, porém esse prazo pode ser maior quando usados bioestimuladores e fios.

Quais são as contraindicações?

A harmonização facial pode ser realizada em homens e mulheres de diversas faixas etárias e de todas as etnias. Porém é indispensável que o profissional responsável avalie o histórico de saúde do paciente, identifique a presença de doenças pré-existentes, e até avaliar a compatibilidade de algum medicamento que o paciente esteja tomando ou faça uso contínuo. Por isso é indispensável que, antes de qualquer procedimento, seja feita uma avaliação do profissional.

Quais são as principais vantagens de fazer uma harmonização facial?

Os procedimentos e a recuperação são relativamente rápidos e não exigem afastamento da rotina do paciente, o resultado pode ser mais natural ou não. 

Além disso, como informado acima, no caso de o paciente não gostar, pode ser revertido.

Quanto custa realizar uma harmonização facial?

O valor varia de acordo com a necessidade do seu tratamento, mas geralmente uma harmonização completa requer um investimento de R$ 5.000,00 a R$ 30.000,00.

Onde Estamos

  • Rua Califórnia, 579

  • Brooklin, São Paulo - SP

  • CEP 04566-061

Contatos

  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

  • (11) 2893-2056

  • (11) 94282-2322

Siga-nos nas redes sociais

Olá! Fale conosco pelo Whatsapp!

Fale conosco pelo Whatsapp
Close and go back to page

2021 © Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade