Preenchimento é a técnica onde são aplicadas substâncias volumizadoras e modeladoras. Um dos principais objetivos dos preenchedores é repor o volume perdido, melhorar o contorno e ajudar na sustentação da face.
O principal material utilizado nessa técnica é o ácido hialurônico, devido a sua segurança e versatilidade. O ácido hialurônico é um material biocompatível e biodegradável e a sua durabilidade varia de acordo com a marca, densidade, concentração e tecnologia. Atualmente algumas marcas prometem durabilidade de até 36 meses.
Outros fatores também contribuem na durabilidade do preenchimento como o estilo de vida, os cuidados com a pele, o uso de alguns medicamentos ou tratamentos entre outros.
Logo após a sessão já é possível ver a diferença, porém o resultado final só pode ser considerado após 15-20 dias do procedimento, visto que logo após a sessão temos edema (inchaço) causado pela injuria ao tecido.
A principal dúvida referente esse procedimento é sobre o número de seringas necessárias, e a verdade é que isso depende muito do objetivo do paciente. Para exemplificar essa questão vamos falar do preenchimento labial. Tem paciente que faz apenas uma seringa e ele já fica satisfeito com o resultado, enquanto tem outros que utilizamos até quatro seringas. Entretanto não tem problema nenhum você começar com algo mais conservador e depois se achar necessário fazer mais algumas seringas.
Conheça as principais regiões da face que aplicamos o ácido hialurônico.