Agende sua consulta: (11) 2893-2056 / (11) 94282-2322 / clinica.arabelle

Microagulhamento

O microagulhamento, também conhecido como dermaroller e dermapen, é o procedimento que consiste em microperfurações da pele com agulhas finas de aço cirúrgico ou titânio. Dependendo do aparelho utilizado para o procedimento é possível ter até 540 agulhas agindo ao mesmo tempo. 

Não só o número de agulhas é relevante para o tratamento, mas também a profundidade delas. A profundidade das agulhas varia de 0,25mm a 3,0mm, para cada tratamento há uma indicação específica, e vale lembrar que, quanto maior a agressão, maior são os cuidados no pós-procedimento, e maior o tempo da recuperação.

O procedimento consiste na inserção das agulhas na pele causando microlesões, quando ocorre uma lesão na pele nosso organismo inicia o processo de regeneração e cicatrização. A cicatrização é um processo complexo, que envolve mecanismos celulares, moleculares e bioquímicos, com a finalidade da restauração do tecido.

Nesse processo estão envolvidas três etapas: fase inflamatória, fase proliferativa e fase de maturação. Durante essas etapas ocorre a neocolagênese, neoangiogênese e a epitelização da pele e dessa forma promove a regeneração e, consequentemente, a melhoria desse tecido.

É possível potencializar os resultados do microagulhamento quando associado a técnica de indução percutânea ou drug delivery como também é conhecida, que consiste no gotejamento de medicamentos estéreis diretamente na região tratada, logo após o microagulhamento. Os medicamentos escolhidos para essa permeação variam de acordo com a finalidade do tratamento.

Na região corporal, por meio dessa técnica é possível realizar tratamentos de flacidez, estrias, melhorar aspecto de cicatrizes e manchas. 

O sangramento é natural, visto que atingimos a derme que é altamente vascularizada, mas é um sangramento controlado e não excessivo. No momento da aplicação pode haver desconforto e sensação de ardência, por isso é aplicado um anestésico tópico momentos antes do procedimento.

Entre os efeitos colaterais estão o inchaço, vermelhidão, ardência, coceira, e geralmente esses efeitos desaparecem progressivamente em torno de 3 a 5 dias.      

Os resultados podem ser percebidos entre 15 e 30 dias após o procedimento, pois é necessário aguardar a regeneração do tecido e o amadurecimento do novo colágeno. Geralmente são realizadas de 3 a 8 sessões, dependendo do objetivo do tratamento. O intervalo entre as sessões também são variáveis de acordo com a extensão e profundidade da lesão além do tempo de cicatrização individual de cada paciente.

Onde Estamos

  • Rua Califórnia, 579

  • Brooklin, São Paulo - SP

  • CEP 04566-061

Contatos

  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

  • (11) 2893-2056

  • (11) 94282-2322

Siga-nos nas redes sociais

Olá! Fale conosco pelo Whatsapp!

Fale conosco pelo Whatsapp
Close and go back to page

2021 © Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade