Os fios de sustentação estão em alta no mercado da estética, isso se deve a sua versatilidade e possiblidades de tratamentos.
Atualmente existem vários tipos e modelos de fios, a grande maioria absorvíveis e cada um tem a sua indicação e durabilidade.
As principais diferenças entre eles são o material de composição, forma da aplicação, presença ou não de
garras, entre outros.
A vantagem dos fios de sustentação absorvíveis é que o material é naturalmente absorvido pelo corpo, o
que faz deles um procedimento seguro e com poucas chances de efeitos colaterais.
Entre os tratamentos que podemos associar os fios de sustentação os principais são:
O procedimento é indicado para pacientes que desejam tratar ou prevenir os primeiros sinais de flacidez ou para flacidez acentuada decorrente de grande perda de peso ou causada pelo envelhecimento.
Dependendo do fio escolhido, logo após o procedimento já é possível perceber a diferença, no entanto, como se trata de um estimulador natural de colágeno, os resultados são progressivos. A absorção total do fio pelo organismo varia de acordo com a sua composição, podendo variar de 6 a 18 meses.
A indicação do fio mais adequado para o seu caso é feita no momento da consulta, após a avaliação profissional atrelado ao objetivo do paciente. Como todo tratamento os fios de sustentação também têm efeitos colaterais e adversos e eles variam de acordo com o tipo de fio utilizado. Todas as informações e orientações são esclarecidas com o paciente no momento da avaliação.
A aplicação de fios não é indicada aos pacientes com patologias autoimunes, mesmo que estejam controladas, patologia de coagulação, histórico de fibrose cutânea, infecção de pele, gravidez e lactação.
Ainda tem dúvida sobre esse procedimento? Entre em contato via Whats que teremos o prazer em esclarecer.